segunda-feira, 21 de maio de 2012

Creme de Cenoura com Feijão Branco


Registei que a Mar gosta muito de sopa. A entrada que, de todas, lhe sabe melhor. E apesar de a meteorologia prever tempo quente para esse sábado, a sopa esteve presente na mesa. Numa versão leve, primaveril, até.  Um creme de cenoura com feijão branco. E salsa, a polvilhar.


Ingredientes


4 cenouras biológicas
2 cebolas
1 alho francês
1 talo de aipo
1/2 couve branca
200 gr de feijão branco cozido
1 raminho de salsa
cerca de 1 litro de caldo de legumes
sal, azeite q.b.



Preparação


Cortar todos os legumes finamente, juntar o feijão, cobrir com o caldo de legumes (o necessário para cobrir todos os legumes) e levar a ferver, reduzindo depois o lume e deixando cozinhar por cerca de 40 minutos. Reduzir a puré com a varinha mágica. Rectificar o sal, se necessário, e adicionar um fio de azeite. 

Bom Apetite!


11 comentários:

Unknown disse...

Olá Babette, bom dia!!
Não sou, por norma, muito fã de sopas, mas esta tem um ar muito suave e saboroso! Faço-as sempre, por causa da criançada... e é bom variar por isso, ideias novas, são sempre bem-vindas!!
Boa semana para ti e beijinhos
Cady

anasbageri disse...

Bom dia!
também não vivo sem sopa de Inverno ou Verão.
Só agora estou a aprender a gostar de feijão branco, e fiquei de facto tentada a provar a tua sopa que me parece bem leve e saborosa.
A Mar é um sortuda!

bjs e boa semana

CC disse...

Que sopa fantástica!

Lá em casa há sempre sopa porque o marido gosta e por causa das miudas.

Por isso novas ideias são sempre bem vindas, que às vezes já falta inspiração :)

Anónimo disse...

Olá Babette!
Tentei contactá-la via email, chegou a receber alguma coisa?
Agradecia que me desse o seu feedback :)
Cumprimentos,
Susana
(ecomunicacao@inforpress.com)

Bombom disse...

Uma sopa colorida e aromática, bem reconfortante para um dia de céu cinzento. Cá em casa nunca faltam as sopas, mas o marido não aprecia os Cremes, por isso fico sempre a perder...
Felicidades na Casa Branca! Bjs. Bombom
PS. Um dia destes volto a fazer referência aos Douradinhos à la Babette, com o link para a sua "cozinha" sempre em Festa! Bjs.

Mar disse...

Parafraseando a Ana: uma sortuda, a Mar:) Adoro sopas. Acho que só não gosto das frias. Mas se calhar é por não ter provado as certas. Esta foi certa. E quentinha. Mesmo em dia de muito sol. Creio que é o momento da refeição em que mais me demoro. Com pão. Queijo. Vinho. E boa conversa. Como a da nossa mesa na vossa casa branca. Obrigada a ti. Por receberes assim. Com coisas pensadas com carinho. Uma sopa também é isso. Carinho.

Um beijo de boa semana.

Mar

Babette disse...

Cady e CC:
Usar e reinventar a sopa. sempre!

Ana:
Eu é que sou uma sortuda por ter amigas assim ;)

Susana:
Encontrei o e-mail lá perdido na caixa... respondo amanhã! e desculpe...

Bombom:
Também a vou citar um destes dias... aguarde!

Mar:
Que bom que gostaste da maneira de te acolher. Pão, sopa, azeite e queijo. Não é preciso mais, pois não? Foi um prazer receber-vos! É sempre...

Babette

Anónimo disse...

Babette, sempre espectacular, mesmo quando nos brinda com uma "aparente" simples sopa!
Parabéns

Anónimo disse...

Como sopa todo o ano, no Inverno mais apetrechadas e durante o tempo mais quente um cremes mais leves. Gosto de ver a combinação do prato marcador branco com o de vidro, fica lindo, e, em minha opinião o vidro é atraente, deixa ver as cores, as camadas. Quanto ao bacalhau é congelado ainda em alto mar, ou seja, fresco. Não é seco nem salgado, que desse não quero. Não lhe acho o ponto e é um desperdício de água só a trocá-la.Estes lombos, supremas são perfeitos. Já tenho feito no forno e ficam deliciosos. Boa semana

Unknown disse...

Eu gosto muito de sopas, so e uma pena e que quando o tempo comeca a aquecer nao me apeteca tanto. Mas como pais devemos dar o exemplo aos nosso filhos e nada do que comer sopa sempre seja de Verao seja de Inverno.

Beijinhos

Katia Bonfadini disse...

Hummm, que entradinha bonita e deliciosa!!!!! Adoro as suas fotos! Beijos!